sábado, 9 de julho de 2011

O adeus ao Diretor Abrão



A comunidade escolar do Colégio Estadual São Borja – CESB, enlutada, vem a todos, externar os mais profundos sentimentos de tristeza e perplexidade devido ao falecimento de seu diretor e amigo, professor Abrão Godoi Martins.
No dia 05 de julho, numa manhã fria de inverno, o que parecia uma brincadeira de mau gosto, um boato irresponsável, infelizmente era a mais pura verdade. Deixaríamos, a partir daquele momento, de convivermos com um gestor brilhante, um profissional exemplar, um homem público que tinha a confiança e o respeito de toda a comunidade, mas principalmente, deixaríamos de conviver com um amigo de todas as horas. Um ser humano que não media esforços para auxiliar a todos nos momentos em que mais se buscasse ajuda.
Falar do professor Abrão é falar de um pouco da história do CESB, de sua preocupação constante com a qualidade e a excelência em educação, educação esta que sonhava, todos os dias, para os seus filhos e para a comunidade escolar.
É falar do esporte, de seu orgulho que tinha em relação às equipes da escola que participam do JERGS. É falar das festas para reunião da comunidade, da climatização da escola (um sonho realizado), de obras, construções, reformas, churrascos, galetos para os alunos, semana farroupilha, em que cozinhava com carinho e amor para a gurizada. Falar das interséries, do Inter, seu time do coração. É lembrar dele, nas férias, trabalhando na escola para que os alunos encontrassem seu CESB da maneira que mereciam.
Enfim, falar de Abrão é falar do significado maior que se tem da palavra família, seu motivo de inspiração, amor, orgulho e dedicação. Lembrar das palavras amizade, comprometimento, responsabilidade com o bem público, competência, seriedade e alegria.
Pois é, a vida nos “prega peças”, nos faz pensar, nos faz concordar com as palavras de Pedro Bial, que diz “Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas”.
Ao finalizarmos, citamos uma frase de Nelson Mandela, frase esta que o nosso amigo Abrão mais gostava e que resume o que ele pensava sobre a educação: “A educação é a arma mais poderosa pela qual se pode mudar o mundo”.
Sentiremos saudades, você fará muita falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário